quarta-feira, 28 de outubro de 2009

GRUPO DE TEATRO “CARROCEL MÁGICO"



Com a realização de um curso de “Iniciação às Técnicas Teatrais”, em Outubro de 1990, promovido pela Associação Cultural e Recreativa de Dume e dirigido pelo Dr. Fernando Pinheiro, através da Casa da Cultura da Câmara Municipal de Braga, retoma-se a actividade teatral em Dume.
É montado um espectáculo infantil intitulado “Papão e o Sonho” de José Jorge Letria, que estreia em 5 de Janeiro de 1991, e com o qual fizeram-se várias actuações. No entanto, a desagregação do grupo dá origem a uma paragem na actividade teatral.
Elementos provenientes do grupo inicial resolvem reiniciar esta actividade e dão início a uma campanha de sensibilização. Forma-se um grupo de 8 elementos e inicia‑se a montagem do espectáculo “História de Uma Boneca Abandonada” de Alfonse Satre. Surge assim o “Carrocel Mágico”‑Grupo de Teatro da A.C.R. Dume.
Em Setembro de 1995 reinicia a montagem da peça “História de Uma Boneca Abandonada”, que estreia em 22 de Junho de 1996 no Salão Paroquial de Dume. É com este espectáculo que concorre ao “Festival de Teatro da Primavera”, desse ano, tendo ficado, posteriormente, apurado para o “Festival de Teatro de Outuno”, onde obtém o prémio para Melhor Encenação e Menção Honrosa para Melhor Interpretação Feminina.
Depois da adesão mais jovens, em Janeiro de 1996 dá‑se, novamente, inicio à montagem do espectáculo “Papão e o Sonho”, cuja estreia tem lugar no “Festival de Teatro da Juventude”, realizado em Viana do Castelo em Maio desse ano.
Em Dezembro de 1998 estreia a peça “Galileu, contador de estrelas” de José Jorge Letria, o qual participa no “MIMARTE” em Junho de 1999 e em 2000.
Em Maio de 2001 estreia a reposição do espectáculo “História de Uma Boneca Abandonada” de Alfonse Satre, o qual participa no “MIMARTE” em Junho de 2001 e no Festarte em Abril de 2002.
Actualmente, este grupo de teatro encontra-se inactivo.
















Sem comentários:

Enviar um comentário